Cozinha do Palácio Quitandinha, em Petrópolis, é palco para espetáculo de Renato Carrera

Com ingressos gratuitos, peça é resultado de residência artística realizada com artistas da cidade

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA COM RENATO CARRERA - Festival Sesc de Inverno
RESIDÊNCIA ARTÍSTICA COM RENATO CARRERA

O diretor, ator e dramaturgo Renato Carrera apresenta às 23h deste sábado (27) no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, o espetáculo “Na Cozinha”, resultado de uma residência artística realizada desde junho dentro da programação do Festival Sesc de Inverno, que começou no dia 19/7 e segue até domingo (28/7). O trabalho, conduzido por Carrera ao lado do diretor de arte Daniel de Jesus, conta com artistas locais, que, além de encenarem “espetáculo-performance”, contribuíram para a sua criação a partir da sua visão sobre a cidade tendo como base notícias de jornais locais. Os ingressos são gratuitos, devendo ser retirados 1 horas antes na bilheteria do Sesc Quitandinha. A classificação é 18 anos.

O resultado ainda é surpresa, mas, a julgar pelas fotos e o teaser (abaixo) liberados pelo artista, o espetáculo traz um uma atmosfera soturna, muito em razão da ambientação um tanto inusitada. Na cozinha do Bar Central do Palácio, que hoje está desativada, foram preparadas refeições para celebridades e poderosos como Orson Wells, Carmen Miranda, Evita Perón e Getúlio Vargas. Inaugurado em 12 de fevereiro de 1944, o palácio foi idealizado para ser o maior hotel-cassino da América Latina. Com a proibição desse tipo de jogo em 1946, pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra, o Quitandinha passou a funcionar apenas como hotel e a amargurar mais de 50 anos sem o brilho que desejava ter.

Foi quando, em 2007, a parte administrativa do prédio, com exceção dos apartamentos, foi adquirida pelo Sesc RJ. Hoje, além de um belo cartão postal da cidade de Petrópolis, o palácio é um dos centros culturais mais pujante da Região Serrana do Rio.

SERVIÇO
Espetáculo “Na Cozinha”
Dia 27/7/2019 – 23h
Sesc Quitandinha – Cozinha do Bar Central – 23h
Rua Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha – Petrópolis/RJ
Classificação: 18 anos
Ingressos: Ingressos gratuitos. Retirada 1 hora antes do espetáculo