Credencial

Destaques

Espetáculo ‘O Baile’, da companhia Teatro Público (MG), está entre os destaques de Nova Friburgo e Três Rios neste fim de semana

Atores revivem bailes de outrora, convidando o público para um jogo de bingo e um concurso de dança, tudo ao som de boleros, orquestras e outras canções antigas 

Depois de passar por Teresópolis, nesta quinta, o espetáculo “O Baile”, da companhia mineira Teatro Público, terá sessões nesta sexta e sábado (22 e 23/7) em Três Rios (15h) e Nova Friburgo (14h), respectivamente, dentro da programação do 20º Festival Sesc de Inverno. A peça, cuja tônica é a interação permanente dos atores com o público, tem entrada franca e acontece nas unidades do Sesc nos municípios.

“O Baile” é um espetáculo dançante conduzido por atores mascarados em uma proposta de reviver o tempo dos bailes de outrora. Ao som de uma seleção musical de boleros, orquestras e canções antigas, o público é convidado a participar de um jogo de bingo e um concurso de dança. Atores e espectadores se misturam numa experiência em que são provocadas poeticamente as categorias de arte e vida.

Criado em um processo diferenciado, numa proposta que reuniu habitação teatral, intercâmbio e oficina durante um período na cidade de Marliéria (MG), o espetáculo “O Baile” marca a continuidade da prática artística do grupo Teatro Público. Com uma proposta de linguagem e encenação diferenciada, o espetáculo explora e expande os limites do tradicional trabalho da máscara teatral, inserindo-a no cotidiano, problematizando as fronteiras entre ficção e realidade e entre arte e vida. Além disso, o espetáculo transborda os limites da ficção, propondo ao espectador uma experiência de uma prática comunitária coletiva real, por meio de um jogo ficcional e teatral.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado.

Além de Nova Friburgo e Três Rios, o evento conta com programação em Petrópolis, Teresópolis, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).  

SERVIÇO:
“O Baile”
Companhia Teatro Público (MG)

22/7 – 15h
Sesc Três Rios: R. Nelson Viana, 327

23/7 – 14h
Sesc Nova Friburgo: Pres. Costa e Silva 231
Classificação: livre
Grátis