Credencial

Destaques

Festival Sesc de Inverno retoma a modalidade presencial e será ampliado para 14 localidades

 O maior evento multilinguagem do Brasil chega este ano à sua 20ª edição 

Festival Sesc de Inverno, um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil, será ampliado para 14 localidades no estado do Rio de Janeiro em sua 20ª edição, que acontece de 15 a 31 de julho. Além de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, onde ocorre tradicionalmente, a programação se estenderá também para Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).

O cantor Lulu Santos abrirá essa edição. O artista se apresentará no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, dia 15 de julho, às 20h, com o show “Alô Base!”, que comemora seus 40 anos de sucessos. Outro nome confirmado de Petrópolis é o da cantora Iza, que fecha o evento no dia 31 de julho, às 19h, no Parque de Itaipava.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. O evento conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas.