Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Histórias pra rir e brincar

Como nasceram as estrelas – As estrelas são pontos brilhantes que iluminam a noite, mas será que foi sempre assim? Os mitos indígenas tratam dos assuntos humanos, explicando-os pelos elementos da natureza. O conto traz um estranhamento e aproxima o ouvinte de hoje dos mitos da floresta, do tempo da vivência nas tribos dos nossos índios. Adaptação de conto recolhido por Clarice Lispector.

A casa do coelho – Um coelho que ama sopa de cenouras, se surpreende com um barulho muito estranho na sua casa. Será que algum bicho vai ser corajoso para descobrir esse mistério? Adaptação de conto recolhido por Basílio de Magalhães.

História em Família – A companhia 

Contar histórias faz parte da condição humana. Através do conto tradicional aprendemos e ensinamos,  de geração em geração, de pai para filho. São frutos da memória e imaginação de um povo, retratando  costumes, ideias, decisões e julgamentos, espelhos daquela cultura.  

Flavia Rocha é formada pela Faculdade de Letras da UFRJ, produtora cultural desde 2001 e contadora de histórias desde 2003. Desenvolve projetos educativos, seleciona e coordena equipes para atendimento do público em museus e espaços culturais, cria espetáculos de histórias e músicas para crianças e adultos, redige cadernos de atividades para professores, elabora jogos e dinâmicas, adereços e figurinos. Procurando aliar sempre a Literatura às atividades desenvolvidas, unindo várias expressões artísticas para a produção cultural. 

Acreditamos que ler bem é ler o mundo e para isso apresentamos uma contação com contos e músicas populares, adereços e participação do público, para instigar e encantar crianças e suas famílias com o objetivo de abrirem novas portas para a leitura, incentivando ou (re) descobrindo o prazer de ler. 

 

10h

Local:

Data e Local

  • 24 Jul à 24 Jul
    10h00

    Petrópolis

    Classificação: Livre | Local: Sesc Quitandinha - Salão das Convenções

    Literatura