Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Milton 80

O ano de 2022 é especial para os brasileiros: Milton Nascimento comemora 80 anos e o clássico álbum “Clube da Esquina” — considerado um verdadeiro manifesto cultural que celebra as Minas Gerais e que acaba de ser eleito o melhor disco da história do Brasil — completa 50 anos.

No show “MILTON 80”, a intérprete Kika Notini, que é do mundo, mas vem de Minas Gerais, será acompanhada de seis músicos petropolitanos e faz uma homenagem às oito décadas de vida do cantor e compositor Milton Nascimento.
A banda é composta por Gabriel Tauk no contrabaixo, Yuri Garrido na bateria, Wiliam Belle na guitarra, Lelei Gracindo e Dominique Rabello nos sopros e Francisco Ytida no Teclado, e traz nos arranjos uma combinação da Música Brasileira com o Jazz, com o Rock e o Eletrônico, levando em conta os aspectos rítmicos, melódicos e harmônicos utilizados normalmente na música instrumental improvisada. Milton e o Clube da Esquina estão entre as maiores influências dos músicos presentes no espetáculo.

Será um show diferenciado, rico em musicalidade e poesia, mas não só isso. O espetáculo compreende, celebra e canta a unidade na diversidade, uma sonoridade própria que é enriquecida por versos cujo conteúdo exalta e externaliza o que de mais profundo há na cultura mineira, o verdadeiro sentido do sentimento de “mineiridade”. O repertório terá uma seleção variada das grandes obras do Milton Nascimento e Clube da Esquina, buscando um diálogo com o público e uma conversa através da música.

Ingressos:

Data e Local

  • 16 Jul
    20h00

    Petrópolis

    Classificação: Livre | Local: Sesc Quitandinha - Café Concerto

    Música

    Comprar