Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Serenata imperial

A Serenata Imperial teve início em maio de 1997 e tem como finalidade o resgate da seresta e MPB, além de ter como foco, a inserção da terceira idade na vivência musical e convívio em grupo, levando alegria, cantando o amor das mais lindas canções, e trazendo turistas para Petrópolis.

Não havia local definido para as apresentações inicialmente. Elas aconteciam na Catedral de São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio Rio Negro, Palácio da Princesa Isabel, Palácio Koeller, Palácio Barão de Mauá, Câmara de Vereadores etc. Mais tarde foi afixada no Palácio de Cristal, onde até o ano de 2019 aconteciam as apresentações sempre toda última quinta feira do mês às 20 horas. Também aconteciam apresentações temáticas no Natal e no Carnaval.

Nossa programação de Natal em serenata acontece com músicas de seresta adicionadas a músicas natalinas. Nas apresentações de Carnaval em Serenata, o repertório é recheado de marchinhas dos anos 30, 40, 50 e 60, além da contação de histórias dessas músicas (dependendo da programação), sempre bastante interessantes, e como também o surgimento do carnaval.

Atualmente o grupo conta com 12 integrantes entre músicos e seresteiros:

Odi Flávio Simas (regente e voz)
Vera Simas (voz)
Darlan (voz)
Nívea Seabra (voz)
Laio Simas (cavaquinho e voz)
Edmar Straub (violão)
Dino Fernandes (percussão)
Cristiane Zappa. (Voz)
Bruno Santos. (Violão)
Ronaldo Almeida (voz)
Wilson Carnevalli. (Voz)
César Augusto (saxofone)

Data e Local

  • 16 Jul à 16 Jul
    11h00

    Petrópolis

    Classificação: Livre | Local: Praça da Liberdade

    Música