Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Sonori EcoParque

O Sonori EcoParque promete uma experiência criativa, musical e ecológica para crianças, jovens, famílias, pessoas de todas as idades, diversidades e sem pré-requisitos.

Esta experiência é vivenciada em um parque sonoro-musical com sessenta metros quadrados com grandes instalações percussivas rítmicas e melódicas que são obras de arte interativas feitas unicamente com sucatas e materiais alternativos formando uma exposição-laboratório. Panelas, bandejas e latas de vários tamanhos e materiais. Baldes e galões de plástico e metal. Bujões e torre de computador, tubos e conexões PVC e de alumínio de diversos tipos e medidas. Mangueiras, passa fios, cabos de aço, parafusos e grades. São estes alguns dos materiais reutilizados e adaptados por Kiko Menezes para a criação do Sonori EcoParque desenvolvendo técnicas plástico-sonoras peculiares.

Nos eventos com o Sonori EcoParque o público terá a oportunidade de vivenciar quatro diferentes tipos de programações: 
1 - Expo Tinkering - uma exposição interativa onde o público pode visitar e é incentivado a experimentar, tocar e criar a vontade com todos os instrumentos do parque visando descobrir de maneira autoeducativa as sonoridades e a sua própria musicalidade.
2 - Oficinas de Prática Musical em Conjunto e Jogos Musicais Criativos - ao longo do dia em seções espontâneas com públicos menores de maneira intimista e atenciosa.
3 - Apresentações Musicais Dinâmicas - com explicações ecológicas, acústicas e criativas em linguagem lúdica e interativa - demonstrando e explicando cada instrumento-brinquedo do parque e a filosofia do projeto.
4 - Oficinas-Orquestras Experimentais Criativas - após cada apresentação musical, o público é convidado para uma oficina que consiste na prática musical em conjunto e jogos musicais criativos com o efeito da colaboração e surpresas sonoras musicais geradas com os grupos experimentais.

No Festival Sesc de Inverno 2022 o Sonori EcoParque promete surpreender e emocionar o público com experiências únicas, criativas e mão na massa para todas e todos! 

E aí, bora fazer um som?

Data e Local

  • 31 Jul
    10h00 às 17h00

    Itaipava

    Classificação: Livre | Local: Parque de Itaipava

    Música

  • 22 Jul
    10h00 às 16h00

    Três Rios

    Classificação: Livre | Local: Praça São Sebastião

    Música