Credencial
* A disponibilidade de ingressos é atualizada de segunda à sexta em horário comercial.

Vivência Corpinho Poético + Narração de Histórias com Helena Lahis

Clique aqui para fazer sua inscrição.

A oficina do Corpinho Poético é um lugar para quem quer aguçar os sentidos do corpo para descobrir a poesia presente no cotidiano, tornando a vida mais leve, inteira e feliz. 

Vivemos em uma estrutura que tende a separar o corpo da mente. Em geral, nos momentos em que o raciocínio é exigido, os corpos são direcionados a permanecerem controlados e quietos. Nesta lógica de atuar no mundo, é comum o pensamento perder a expressividade, as relações perderem o toque, os olhos se perderem de vista. 

A poesia nos escorre pelos dedos, pelos olhos, pelos ouvidos, pela pele.

Quantas vezes deixamos de contemplar a natureza, o sorriso de um amigo, a poesia dos cabelos bagunçados de quem amamos?

Quantas vezes deixamos de sentir o cheiro de um abraço?

Quantas vezes nos falta tempo para um mergulho no mar? Uma pipoca no cinema? Um café da manhã com calma de caracol? 

O corpo é um elemento essencial da nossa identidade e da conexão com o meio, e pode ser muito destrutivo viver como se ele não nos pertencesse.

Exercitar o corpo poético é estar de imaginação desabrochada para as belezas, os maravilhamentos e os detalhes que nos cortam a matéria física e invadem a criação artística. 

 Nesse sentido, a oficina Corpinho Poético articula a riqueza de histórias contadas com vivências de percepção corporal que ajudam as crianças a integrarem a história com elementos da própria vida. A partir de uma contação de histórias, as crianças são guiadas a atividades que estimulam a experiência do próprio corpo. As vivências e reflexões que a oficina proporciona despertam a sensibilidade, a ludicidade, a criatividade e potencializam a qualidade da presença das crianças diante do mundo.

 

Data e Local

  • 30 Jul à 30 Jul
    10h00

    Petrópolis

    Classificação: Livre | Local: Sesc Quitandinha - Biblioteca

    Infantil, Oficina