Credencial

Destaques

Teresópolis recebe o acadêmico Nei Lopes no 20º Festival de Inverno

O 20º Festival Sesc de Inverno leva a Teresópolis o melhor da programação em literatura, artes plásticas, música, audiovisual e muitas oficinas nas próximas semanas do evento multinguagem. O acadêmico (ABL), escritor, compositor e pesquisador Nei Lopes é destaque na agenda do evento na cidade e participa da conversa literária com mediação de Ana Paula simonaci dia 24.  A programação traz ainda apresentações de artistas como Zé Renato, que mostra um show especialmente desenhado para o evento literário do Sesc Teresópolis, o “Show Poético”, a exibição do filme de Lázaro Ramos, “Medida Provisória”, e também as bandas Teto Alto e Rock na Kombi, além do grupo de teatro Cia Arteira.

Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica; exemplo é a apresentação A vida não é justa, baseada no texto da juíza Andrea Pachá. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams e muitas oficinas, fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no estado do Rio.

O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural. Em Teresópolis, a realização é do Sesc RJ e da Prefeitura Municipal, com o apoio Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local.